Laboratório Geotechnology Applied to Global Environment – GAGEN

Coordenação: Prof. Dr. Alexandre Rosa dos Santos (Departamento de Engenharia Rural / CCAE / UFES)

O Laboratório Geotechnology Applied to Global Environment – GAGEN representa um grupo de pesquisas avançadas nacionais e internacionais, certificado e autorizado oficialmente pelo CNPq, com o objetivo colaborar com o desenvolvimento e reconhecimento da área ambiental do Brasil e mundo. Atende a pesquisas científicas na linha de Geotecnologias e Ecologia Florestal, com área de atuação em Geotecnologia Ambiental. O GAGEN atua em pesquisas direcionadas para o(s) elemento(s) dos sistemas terrestres (atmosfera, litosfera, hidrosfera e biosfera), pertencentes às seguintes subáreas de atuações científicas: Agricultura, silvicultura, uso e gestão da terra; Qualidade de recursos naturais, quantidade e  sustentabilidade; Política, economia de gestão ambiental; Serviços ambientais e análise do ciclo de vida em diferentes ecossistemas; Transportes e destino dos poluentes no meio ambiente; Poluição, qualidade do ar e saúde humana; Monitoramento e avaliação de contaminantes; Recuperação de sítios contaminados; Tratamento e eliminação de resíduos; Ecotoxicologia e avaliação de riscos; Modificação de processos para a prevenção da poluição; Melhoria da eficiência energética; Avaliação dos riscos para a saúde humana e gestão; Geotecnologias aplicadas ao meio ambiente mundial (SIG, SR, Geoestatística, etc.).

Ambiente: 45 metros quadrados.

Áreas de atuação: Geotecnologia, Sensoriamento Remoto, Agrometeorologia, Geometeorologia.

Equipamentos: Bancadas, cadeiras, mesa de reunião, armário de aço para armazenamento de material de escritório, impressora multifuncional (Epson L395), impressora a laser (HP laserJet P1102W), 1 televisor (SONY) e ar condicionado (Komeco).

Página do Laboratório: http://www.mundogeomatica.com.br/Gagen.htm

Última atualização: ago./2021.