Concurso público para professor da UFES

Concurso público para Professor do Magistério Superior na UFES, em diversas áreas. Duas vagas são destinadas ao DCFM/UFES (Jerônimo Monteiro). Clique aqui para obter outras informações.

Concurso público para professor

Concurso público para Professor do Magistério Superior na UFES, em diversas áreas. Duas vagas são destinadas ao DCFM/UFES (Jerônimo Monteiro).

Clique aqui para obter outras informações.

Pesquisas da UFES quantificam prejuízos de incêndios florestais

Qual o tamanho do prejuízo causado pelos incêndios florestais? Quais as suas consequências? Como evitá-los? Uma pesquisa realizada na UFES é pioneira nesse tipo de estudo. Veja a matéria na íntegra.

Curso de Engenharia Florestal da UFES recebe quatro estrelas no Guia da Faculdade

O curso de Bacharelado em Engenharia Florestal da UFES recebeu quatro estrelas (conceito MUITO BOM) no Guia da Faculdade, uma parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de São Paulo.

Galeria de imagens

Aprecie a galeria de imagens do Departamento de Ciências Florestais e da Madeira (DCFM):

20 anos dos cursos de Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Zootecnia

O Centro de Ciências Agrárias e Engenharias promoveu um evento comemorativo de 20 anos de criação dos cursos de graduação em Eng. Florestal, Medicina Veterinária e Zootecnia da UFES – Campus Alegre.

Atividades do curso Técnico em Florestas em parceria com a UFES em Jerônimo Monteiro

A Parceria entre a Universidade Federal do Espírito Santo e a Secretaria de Estado da Educação, para a viabilização do Curso Técnico em Florestas, em Jerônimo Monteiro, está em andamento e tem gerado bons frutos.

Oito cursos da UFES alcançam nota máxima no ENADE 2017

Dos 60 cursos de graduação da UFES avaliados pelo ENADE/MEC 2017, 56% receberam conceitos “excelente” e “muito bom”. Oito cursos alcançaram excelência, com nota máxima (5), dentre eles, o curso de Engenharia Florestal. Veja a matéria completa

Engenharia MADEIREIRA: pesquisa e produção

Mais uma vez, o trabalho de equipe se concretiza em uma obra. É assim que vemos a publicação do livro "Engenharia MADEIREIRA: pesquisa e produção", publicado pela Editora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – EDUR.

SEDU, em parceria com a UFES, abre vagas para curso técnico em Florestas em Jerônimo Monteiro