Visita Técnica à Serraria do Complexo Agroindustrial Pindobas

Os estudantes do sétimo período do curso de Engenharia Industrial Madeireira (EIM) realizaram uma visita técnica à Serraria do Complexo Agroindustrial Pindobas, localizada em Venda Nova do Imigrante/ES.

A visita foi realizada no último dia 06 de dezembro como parte da disciplina CFM06433 Secagem da Madeira, ministrada pelo professor Djeison Cesar Batista, do Departamento de Ciências Florestais e da Madeira. A turma foi recebida pelo Gerente Damião Chaves Pereira.

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a planta industrial da empresa, que conta com pátio de toras, linha de desdobro de toras (serraria), setor de manutenção de ferramentas de corte, silo de armazenamento de resíduos e setor de secagem da madeira.

A visita técnica foi muito proveitosa e os estudantes tiveram a oportunidade de verificar na prática os conteúdos abordados não apenas na referida disciplina, mas também em várias outras disciplinas específicas do curso.

Foto: Paulo Henrique Silvares.