Departamento de Ciências Florestais e da Madeira sedia curso sobre construção e manutenção de estradas rurais

Ocorreu no dia 12/05/2017, no DCFM, o primeiro de uma série de cursos sobre Construção e Manutenção de Estradas Rurais. A Coordenação foi da Associação dos Engº. Florestais do Espírito Santo (AEFES), em parceria com o DCFM.

O Curso foi ministrado pelo Engenheiro Civil Mauro Leite Teixeira e contou com a participação de vários operadores de máquinas, técnicos, gestores das Prefeituras do Sul do Espírito Santo, Profissionais autônomos e Estudantes da Pós-Graduação, totalizando 52 Profissionais.
A qualificação de profissionais que trabalham diretamente com estradas rurais é de extrema importância, pois quando construídas sem técnicas corretas de corte, nivelamento, compactação e drenagem, essas estradas são responsáveis por grandes impactos ambientais. Além disso, a construção e manutenção, sem o planejamento correto, podem deixar regiões inteiras isoladas no período chuvoso.

Vide galeria de fotos.

Tags: